Jovem é preso em flagrante após publicação sobre visita de Bolsonaro à cidade em MG

A publicação faz menção à chegada de Bolsonaro no aeroporto da Uberlândia, pouco depois das nove da manhã, para uma parada que estava fora da agenda oficial.

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 4, na cidade Uberlândia, em Minas Gerais, após fazer postagens referentes à visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao local. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria incitado a prática de crime contra a segurança nacional por comentar no Twitter a frase: "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?"'. As informações são do G1 e do UOL.

LEIA MAIS: Visita de Bolsonaro ao Ceará vira alvo do MPF

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação faz menção à chegada de Bolsonaro no aeroporto da Uberlândia, pouco depois das nove da manhã, para uma parada que estava fora da agenda oficial. O destino do presidente era a cidade de São Simão, em Goiás, para a inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul.

A prisão ocorreu após o serviço de inteligência da PM fazer rastreamento nas redes sociais e identificar a postagem. Segundo a corporação, a publicação continha "propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do Exmo. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem nesta cidade de Uberlândia na data de hoje".

O jovem já recebeu alvará de soltura e a família aguarda a liberação do jovem pra comentar o caso
O jovem já recebeu alvará de soltura e a família aguarda a liberação do jovem pra comentar o caso (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Pelo menos três pessoas responderam concordando que, segundo informação do Auto de Prisão em Flagrante da Polícia Federal, também foram visitados por agentes da Polícia Militar, mas não foram localizadas. A Polícia Federal disse que vai continuar as investigações e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime.

Durante o interrogatório na PF,o jovem disse que o "tuíte" não teve nenhuma conotação de ameaça, mas apenas humor. Ele ressaltou ainda que desconhece as pessoas que responderam ao comentário publicado por ele.

Segundo informações do boletim de ocorrência da PM, ele foi encontrado na residência onde mora com os pais e confirmou a publicação na rede social, sendo preso em flagrante. A PM conduziu o jovem até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado federal Laerte Vieira Gonçalves Neto e levado para o Presídio Uberlândia 1. Por volta das 18h30min, o jovem foi liberado por alvará de soltura. A família disse espera a liberação, além da orientação do advogado para comentar o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jovem preso flagrante postagem no twitter bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar