Aplicação de segunda dose de vacinas em idosos via drive-thru começa neste sábado

Público contemplado é aquele que recebeu notificação de agendamento por e-mail ou WhatsApp ou que está nas listas publicadas no site da Prefeitura

Neste sábado, 6, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza iniciará a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em pessoas acima de 75 anos na modalidade drive-thru. A informação foi anunciada pela secretária Ana Estela Leite em live diária nesta sexta-feira, 5.

O público que poderá comparecer é aquele que recebeu notificação de agendamento por e-mail ou WhatsApp ou que está nas listas de agendamento publicadas no site da Prefeitura (coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA LISTA DE IDOSOS AGENDADOS PARA DRIVE-THRU

"Além dos drive-thrus que a gente vinha trabalhando, vamos abrir no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu", afirmou. Assim, neste sábado funcionarão os drive-thrus na Arena Castelão, no Centro de Eventos, no Shopping RioMar Kennedy e no Shopping RioMar Fortaleza. "Importante que você não esqueça seu cartão de vacinação, que indica qual foi a marca e a data da vacina que você recebeu.  Documento de idade com foto, CPF e o comprovante de endereço também são necessários."

Hoje, sexta-feira, idosos que estavam anteriormente agendados e perderam a aplicação da primeira dose podem se dirigir ao drive-thru do Centro de Eventos. Documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço devem ser apresentados.

Profissionais da saúde

 

Profissionais da linha de frente de enfrentamento contra a Covid-19 seguem sendo vacinados com a primeira e a segunda dose no Centro de Eventos.

VEJA LISTA DE PROFISISONAIS DE SÁUDE AGENDADOS PARA ESTA SEXTA-FEIRA (5/3)

Balanço

 

Somente nessa quinta-feira, 4, um total de 3.163 fortalezenses receberam a primeira dose (D1) contra a Covid-19. Ao todo, 140.004 pessoas foram vacinadas com a D1 na Capital, sendo 67.294 trabalhadores da saúde e 72.476 pessoas acima de 75 anos. "Estamos muito perto de concluir em Fortaleza a vacinação com a D1 dos idosos acima dessa idade", afirmou Ana Estela.

Outras 1.920 pessoas foram imunizadas com a aplicação da segunda dose nessa quinta-feira, totalizando 51.489 fortalezenses com a vacinação completa contra a Covid-19. "A grande maioria é de trabalhadores da saúde, da linha de frente. E aproveito esse momento para agradecer a esses profissionais, fundamentais para que a gente possa dar assistência ao nossos pacientes em que todo o Município, rede pública e privada, passa por expansão de leitos. Sei que vocês estão cansados, como todos nós que vivemos essa pandemia há um ano", agradeceu a gestora.

Vale lembrar que duas vacinas estão sendo aplicadas em Fortaleza:

- AstraZeneca/Oxford: duas doses, com intervalo de 90 dias entre as aplicações
- Coronavac: duas doses, com intervalo de até 28 dias entre as aplicações

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza vacinação idosos vacinação profissionais saude campanha vacinação fortaleza coronavac astrazeneca drive thru vacina drive tru vacinação vacina em domicilio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar