Em vídeo, Sarto pede união aos fortalezenses em atual fase de lockdown

O prefeito faz um apelo pela compreensão dos fortalezenses sobre a recente medida de isolamento rígido, e justifica: "o cenário é grave"

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se pronunciou em suas redes sociais pedindo pela união dos fortalezenses neste momento em que a Capital inicia isolamento social mais rígido e enfrenta a fase mais aguda da pandemia.

Em vídeo, o gestor municipal faz um apelo pela “compreensão e comprometimento” dos cidadãos para seguirem as medidas que evitam a disseminação do vírus e ressalta a situação da rede de saúde pública e privada, que se aproxima da ocupação máxima. “Eu sou médico, e conheço a aflição de ter um paciente precisando de um leito de UTI quando não há vaga disponível. Estou lutando contra isso”, destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação de Sarto, “o cenário é grave” e os registros de casos, internações e óbitos cresceram vertiginosamente nas últimas semanas, o que justificaria a necessidade de medidas de isolamento mais duras.

“As restrições suspendem, dentre várias atividades presenciais, comércio, serviço, administração pública e o ensino. Essa é uma decisão dura, é verdade, mas precisamos da compreensão e do comprometimento dos fortalezenses. Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para evitar que nossos irmãos padeçam na espera de um leito”, disse.

Segundo dados da plataforma IntegraSUS, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Fortaleza é de 94,13%. Dez unidades de saúde já registram lotação máxima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown em fortaleza sarto nogueira decreto isolamento rígido casos covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar