Fila se forma na retomada da vacinação em idosos no Centro de Eventos

A aplicação retornou também na modalidade domiciliar, além do drive-thru no Centro de Eventos do Ceará

Uma fila de formou na manhã desta quinta-feira, 25, com a retomada da vacinação de idosos contra Covid-19 no Centro de Eventos, em Fortaleza. O processo retornou após a Prefeitura de Fortaleza receber mais de 20 mil novas doses de vacinas da Astrazeneca/Oxford. As novas doses são destinadas à continuidade da vacinação dos idosos acima de 75 anos, grupo prioritário da primeira fase da campanha.

A aplicação retornou também na modalidade domiciliar, além do drive-thru no Centro de Eventos do Ceará. Francisco Rodrigues da Silva, de 82 anos, recebeu a primeira dose da vacina no local. “Diante dessa pandemia, o dia de hoje representa tudo. Estou muito feliz!", comemorou ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O espaço está aberto, excepcionalmente nesta data, para idosos que já haviam sido convocados para receber a vacina mas, por alguma intercorrência, não compareceram no dia do seu agendamento. Para isso, é necessário que o idoso apresente comprovação do agendamento perdido e documento com foto. O equipamento está preparado para receber cerca de 800 idosos, de 10h às 17h.

Fila na retomada da vacinação de idoso contra Covid-19 no Centro de Eventos
Fila na retomada da vacinação de idoso contra Covid-19 no Centro de Eventos (Foto: Gabriel Borges/O Povo)

As salas de acolhimento para vacinação, instaladas nos Cucas, também serão continuadas. Já para a modalidade do idoso receber em casa, 70 equipes atuam de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os profissionais trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e crachá de identificação. 

Cadastro

 

A aplicação da segunda dose da Coronavac aos trabalhadores da saúde também continua no Centro de Eventos, mediante agendamento prévio. O agendamento da vacinação está sendo feito diretamente pelas unidades hospitalares. A lista nominal dos profissionais é disponibilizada no Portal da Prefeitura de Fortaleza.

Estão sendo contemplados os idosos que fizeram cadastramento prévio, realizado por meio do Site Vacine Já, do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou diretamente nos postos de saúde, caso a família não tenha acesso à internet.

Para esclarecer dúvidas relacionadas à campanha de vacinação em Fortaleza, o contato é o número de telefone 156. O canal segue à disposição para a regularização de dados pessoais e eventuais mudanças na modalidade escolhida no ato do cadastro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar