Zimbábue recebe vacinas contra Covid doadas pela China

As vacinas serão verificadas pela autoridade local de controle de medicamentos antes de serem usadas

O Zimbábue recebeu nesta segunda-feira, 15, um primeiro lote de 200.000 vacinas contra a Covid-19, doadas pelo fabricante chinês Sinopharm, constataram jornalistas da AFP.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não esqueceremos que em uma situação de necessidade, a China reagiu rapidamente", declarou o vice-presidente Constantino Chiwenga no aeroporto de Harare, aplaudindo uma doação "oportuna" e uma "nova prova do vínculo de amizade e solidariedade" entre os dois países.

 

"No próximo mês, compraremos 600.000 doses suplementares da China e o programa continuará até que a meta de 1,8 milhão de doses seja atingida", disse o ministro das Finanças, Mthuli Ncube, também presente no aeroporto.

 

As vacinas serão verificadas pela autoridade local de controle de medicamentos antes de serem usadas.

 

A eficácia deste imunizante contra a covid-19 não foi divulgada. O Zimbábue registrou mais de 35.000 casos de Covid-19, incluindo 1.400 mortes.

 

str/mgu/cld/jhd/jvb/me/mr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vírus China vacinas epidemia saúde Zimbabue

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar