UE lança programa para estudar mutações da Covid-19

O programa, batizado de "incubadora Hera", "reunirá laboratórios, autoridades sanitárias, cientistas e a Comissão Europeia, e contará com recursos significativos", afirmou Ursula von der Leyen

A Comissão Europeia vai lançar nesta quarta-feira, 17, um programa para estudar as mutações da Covid-19, informou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em entrevista ao jornal Les Echos que será publicada nesta terça-feira.

LEIA MAIS
» Estudo mostra que variante do Reino Unido provavelmente é mais letal
» Variante de Manaus do coronavírus é encontrada na cidade de São Paulo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa, batizado de "incubadora Hera", "reunirá laboratórios, autoridades sanitárias, cientistas e a Comissão Europeia, e contará com recursos significativos", afirmou Vou der Leyen, sem especificar o valor do aporte.

"A partir de agora, e paralelamente aos esforços atuais com vacinas, devemos ajudar os industriais a desenvolver capacidades de produção" de vacinas "de segunda geração" porque "essas mutações nos preocupam muito", completou a dirigente.

Bruxelas já havia anunciado sua intenção de lançar uma nova agência europeia, a Autoridade de Preparação e Resposta a Emergências de Saúde (Hera), para combater futuras pandemias e melhorar a coordenação entre os 27 países membros da UE.

A presidente do executivo Europeu também pediu "o desenvolvimento de parcerias mais sistemáticas entre laboratórios".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programa estuda variantes coronavírus mutações coronavírus união europeia mutações coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar