Número de pacientes com Covid-19 internados na Unimed subiu 18,6% durante o fim de semana

De 242 pacientes atendidos na sexta-feira, 5, o número já estava em 287 na manhã desta segunda-feira

O número de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Regional Unimed (HRU), em Fortaleza, subiu 18,6% durante o último fim de semana. De acordo com o presidente da cooperativa, Elias Leite, em publicação realizada nesta segunda-feira, 8, por meio de seu perfil no Instagram, havia 242 pacientes no hospital na sexta-feira, 5, na manhã de hoje, já eram 287.

"Foi um aumento muito específico, que nos deixa muito preocupados", relatou o gestor em vídeo publicado na rede social. Segundo Elias Leite, dentro desse mesmo espaço de tempo o número de internações em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) subiu de 99 para 108 e o de pacientes em uso de respiradores também aumentou, de 61 para 72.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram ainda, segundo ele, 21 altas, 43 internações e 3 mortes pela doença registradas nesse período. "Mesmo tendo muitas altas, ainda estamos tendo uma quantidade muito alta de internações", destacou o médico, informando ainda que foram atendidas até o último domingo 199 pessoas sob suspeita de terem contraído o vírus.

"As nossas projeções é de que esses números continuem aumentando no mês de fevereiro. Estamos nos preparando para isso. Temos que manter os cuidados, pessoal. Não dá pra ser de outra forma. Não dá pra brincar", destacou Elias Leite.

| LEIA MAIS |

Governo do Ceará encaminha quarto lote de vacinas contra a Covid-19 para o interior do Estado

Sobe para 89,53% ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19

Ocupação de leitos hospitalares públicos e privados cresce de forma preocupante, diz Camilo

De acordo com dados disponibilizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), até as 14h02min desta segunda-feira, 8, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da unidade por pacientes com a doença era de 75,81%, estando 47 dos 62 leitos ativos ocupados. Já em relação aos leitos de enfermaria, 100 dos 110 ativos estão com pacientes - taxa de 90,91% de ocupação.

No plano geral, o índice médio de ocupação dos leitos de UTI de todos os hospitais de Fortaleza, considerando públicos e privados, é de 85,75%. O aumento incisivo dos casos chegou a ser considerado "preocupante" pelo governador Camilo Santana (PT), que fez um publicação de alerta ainda na noite de domingo, 7.

"Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta e merece a atenção de todos", destacou Camilo.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

COVID-19 NO CEARÁ AUMENTO CASOS COVID UNIMED HOSPITAL REGIONAL UNIMED OCUPAÇÃO DE LEITOS UNIMED

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar