Número de mortes por Covid-19 em Fortaleza é o maior desde julho

Houve notificação de pelo menos um óbito por Covid-19 em todos os dias de dezembro e janeiro. Foram 11 mortes em Fortaleza nos dias 5 e 29 de janeiro de 2021, maior número diário desde 19 de julho

Apesar da tendência de estabilidade de casos, o número de mortes causadas pela Covid-19 aumentou em Fortaleza. Houve notificação de pelo menos um óbito por Covid-19 em todos os dias de dezembro e janeiro e ocorreram 11 mortes na Cidade entre os dias 5 e 29 de janeiro de 2021. É o maior número diário desde 19 de julho de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A estabilidade apontada no boletim epidemiológico foi em relação à proporção de positividade para o novo coronavírus (resultados dos testes RT-PCR), que foi de 34,1%, média observada nos últimos dias. O documento aponta ainda uma redução de 65% na média móvel de casos, com 169 registros, em comparação a duas semanas atrás, que registrou 485 casos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a secretaria ressalta que os dados são subestimados, já que não inclui informação sobre exames em processamento pelos laboratórios privados. O declínio da média móvel visto agora refletiria, portanto, apenas o natural atraso das notificações dos últimos dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar