Médicos israelenses teriam descoberto dois medicamentos capazes de curar a Covid-19

O uso dos remédios durante o processo de pesquisa chegou a revelar taxas de eficácia contra a doença acima de 90%

Veículos de imprensa de Israel anunciaram, nesta sexta-feira, 5, que pesquisadores do país descobriram dois medicamentos com grande potencial para a cura da Covid-19. De acordo com o portal de notícias israelense Ynetnews, o uso dos remédios durante o processo de pesquisa chegou a revelar taxas de eficácia contra a doença acima de 90%.

Uma das drogas é a EXO-CD24, proteína que está sendo desenvolvida para a cura de enfermidades como o câncer. Pesquisadores do hospital Ichilov, localizado em Tel Aviv, teriam informado nesta semana que obtiveram resultados positivos ao utilizarem o medicamento em pacientes com Covid-19 que se encontravam em estado moderado ou grave. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme reportagem, foram ministradas doses diárias do medicamento em 30 pacientes, durante cinco dias. Dos enfermos, 29 demostraram uma melhora significativa em apenas 44 horas após receberem a primeira aplicação e somente um teve o quadro de saúde melhorado apenas alguns dias depois.

| LEIA MAIS |

Ceará receberá 115 mil doses da Coronavac; dia e hora ainda serão confirmados

Cresce no Brasil venda de remédios sem eficácia comprovada contra Covid-19 e farmácias no CE garantem estoque

Devido a esse resultado, os médicos responsáveis pela pesquisa atribuem uma taxa de 95% de sucesso à droga no tratamento contra a patologia. Ainda segundo reportagem, pesquisadores afirmam que o medicamento é barato e solicitaram ao Ministério da Saúde do país que o ensaio se estendesse a mais pacientes que lutam contra o vírus.

O segundo medicamento é conhecido como Allocetra e foi aplicado durante pesquisas realizadas no hospital Hadassah Medical Center, localizado na cidade de Jerusalém. Um total de 21 pacientes em estado crítico por conta da Covid-19 participaram do processo de testagem e, desses, 19 se recuperaram da  doença em seis dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

medicamentos curam covid israel descobriu medicamentos covid covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar