Vacinação em drive-thru segue neste sábado; veja quem recebe as doses

A Sesa divulga diariamente os nomes de quem deve ser vacinados no drive thru montado no Shopping Iguatemi

A vacinação de idosos acima de 75 anos no drive-thru do shopping Iguatemi, em Fortaleza, segue neste sábado, 6. A lista de pessoas que receberão o imunizante, divulgada publicamente no site da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), reúne pessoas que se cadastraram na plataforma Vacine Já, da Prefeitura de Fortaleza.

>> Clique aqui para conferir a lista de idosos agendados para receber a vacina nesta quinta-feira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a vacinação no Centro de Eventos, quem será vacinado no local recebe a confirmação apenas via e-mail ou WhatsApp. A transparência — que inclui divulgação do nome completo, bairro e horário de vacinação de cada idoso — segue recomendações do Ministério Público para garantir a ordem de vacinação, de acordo com os critérios definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

 A agilidade é uma meta do Estado, que não pretende “guardar vacinas”, de acordo com Magda Almeida, Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa. “Vamos aplicar o mais rápido possível. Quanto mais pessoas imunizadas, mais fácil de controlar a pandemia”, disse a secretária. 

A vacinação acontece no estacionamento do shopping, com entrada pela avenida Sebastião de Abreu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas. A pasta avalia a extensão do funcionamento também para os fins de semana. Para confirmação do horário marcado para cada idoso, a Sesa entra em contato somente por e-mail ou telefone fornecido no cadastro. Não são enviadas mensagens ou solicitados dados por WhatsApp.

Como se cadastrar para receber o imunizante

Nesta fase do processo de vacinação estão recebendo a vacina idosos acima de 75 anos, além de profissionais de saúde e indígenas. Em relação ao primeiro grupo, é obedecida uma prioridade. Primeiro para idosos acima de 90 anos, seguido por idosos acima de 85 anos, depois aqueles acima de 80 anos e finalmente os acima de 75 anos.

Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a cada grupo devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já. No local de vacinação, todos devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, além de documento para comprovar que é trabalhador da saúde, no caso desse grupo.

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde

Por meio do aplicativo Mais Saude Fortaleza (disponível para iOS e Android) e Site Vacine Já

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina coronavírus covid-19 drive-thru iguatemi vacine já secretaria de saúde do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar