PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Aos 83 anos, Elza Soares é vacinada contra Covid-19: "comemoro a ciência"

A cantora também agradeceu aos perfis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Domitila Andrade
22:07 | 05/02/2021
Cantora Elza Soares anuncia  que foi vacinada contra Covid-19  (Foto: Reprodução/Twitter)
Cantora Elza Soares anuncia que foi vacinada contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora Elza Soares anunciou na noite desta sexta-feira, 5, que foi vacinada contra Covid-19. A cantora tem 83 anos e portanto faz parte do grupo de risco de idosos acima de 75 anos que estão sendo vacinados, como estipula a primeira fase do Plano Nacional de Vacinação. "Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", comemorou em publicação em seu perfil no Twitter.

Elza aproveitou o momento para exaltar a ciência. "Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. Muito obrigada aos cientistas, profissionais da saúde e aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista", afirmou, agradecendo também aos perfis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Enquanto a primeira regulamenta a entrada, os dois seguintes têm sido os responsáveis pela recebimento, produção e distribuição das vacinas Coronavac (da empresa chinesa Sinovac) e da Astrazenca/Oxford, respectivamente.

|LEIA MAIS| Covid-19: Butantan recebe insumos para 8,6 milhões de doses da vacina

A cantora ainda falou da expectativa de que o povo brasileiro esteja, assim como ela, também vacinado. "Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direito à vida que todes nós", desejou.

Elza Soares anuncia que está vacinada
Elza Soares anuncia que está vacinada (Foto: Reprodução/twitter)