Aos 83 anos, Elza Soares é vacinada contra Covid-19: "comemoro a ciência"

A cantora também agradeceu aos perfis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

A cantora Elza Soares anunciou na noite desta sexta-feira, 5, que foi vacinada contra Covid-19. A cantora tem 83 anos e portanto faz parte do grupo de risco de idosos acima de 75 anos que estão sendo vacinados, como estipula a primeira fase do Plano Nacional de Vacinação. "Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", comemorou em publicação em seu perfil no Twitter.

Elza aproveitou o momento para exaltar a ciência. "Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. Muito obrigada aos cientistas, profissionais da saúde e aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista", afirmou, agradecendo também aos perfis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Enquanto a primeira regulamenta a entrada, os dois seguintes têm sido os responsáveis pela recebimento, produção e distribuição das vacinas Coronavac (da empresa chinesa Sinovac) e da Astrazenca/Oxford, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|LEIA MAIS| Covid-19: Butantan recebe insumos para 8,6 milhões de doses da vacina

A cantora ainda falou da expectativa de que o povo brasileiro esteja, assim como ela, também vacinado. "Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direito à vida que todes nós", desejou.

Elza Soares anuncia que está vacinada
Elza Soares anuncia que está vacinada (Foto: Reprodução/twitter)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cantora elza soares elza soares vacina covid-19 vacina covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar