Prefeitura de Coreaú decreta lockdown até 11 de fevereiro

O município é o único da região norte do Ceará a protocolar um lockdown semelhante ao ocorrido no primeiro semestre de 2020

A Prefeitura de Coreaú decretou nesta segunda-feira, 1º, medidas restritivas mais rígidas em relação ao comércio e atividades lúdicas, em decorrência do aumento nos números de casos de Covid-19. O município é o único da região norte do Ceará a protocolar um lockdown semelhante ao ocorrido no primeiro semestre de 2020.

LEIA TAMBÉM | Apenas serviços essenciais poderão funcionar em Fortaleza após 20 horas, anuncia Camilo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o que diz o novo decreto de isolamento e quais serviços poderão funcionar

Entre 1º e 11 de fevereiro, período estipulado pela prefeitura, só poderão funcionar diariamente: farmácias, padarias, postos de gasolina, clínicas veterinárias, clínicas particulares, consultórios médicos, mototaxistas, funerárias e distribuidoras de gás e água.

Estão proibidos também qualquer tipo de evento que cause aglomeração, aulas presenciais, atendimento ao público de órgãos administrativos de atividades não-essenciais e circulação de pessoas em ambientes públicos. No decreto, a prefeitura recomendou à população a permanência em suas casas e permitiu ao comércio apenas a modalidade de entrega por domicílio.

O descumprimento às normas resultará em multa de até R$ 75 mil, calculada a partir de gravidade, reincidência e consequências da infração e de situação econômica do infrator. Estabelecimentos que descumprirem também estarão sujeitos a interdição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coreaú decreta lockdown prefeitura coreaú lockdown medidas restritivas coreaú covid-19 coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar