Fiscalização contra a Covid-19 aborda mais de 360 estabelecimentos no Ceará no sábado, 30

Ações foram realizadas por Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agefis e Guarda Municipal; na RMF, houve duas autuações e 11 estabelecimentos interditados

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou na noite deste domingo, 31, o balanço das ações de fiscalização contra a Covid-19 no Estado. As ações são realizadas com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas de distanciamento social e o respeito aos horários de fechamento determinados pelo decreto estadual. Ao todo, mais de 360 locais foram abordados em ações de diversos órgãos.

A Vigilância Sanitária estadual, com apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE) visitou 22 estabelecimentos, sendo 18 na Capital e quatro no Eusébio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Destes, apenas nove estavam cumprindo as medidas sanitárias. Outros 11, nove em Fortaleza e dois no Eusébio, foram interditados. Por fim, dois locais foram autuados, incluindo um sítio em que ocorria um show de forró com mais de 1.500 pessoas.

Em Fortaleza, ação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), em conjunto com Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) da PMCE e CBMCE fiscalizou outros 11 estabelecimentos. Destes, sete foram autuados e quatro interditados. Houve também a apreensão de cinco paredões de som e 127 mesas e cadeiras.

A PMCE também realizou ações na Capital, RMF e no interior do Estado. Foram 334 estabelecimentos abordados, mas o órgão não detalhou números de autuações e interdições.

Na sexta, 227 estabelecimentos haviam sido fechados em todo o Estado, dos mais de 600 abordados. Foram realizadas ainda três autuações e duas notificações a estabelecimentos.

MAIS SOBRE COVID-19 NO CEARÁ

>> Mais de 42 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Fortaleza

>> Ceará registra 50% de aumento de novos óbitos em uma semana

>> Circulação entre Fortaleza e Interior deve ser proibida no Carnaval, diz Camilo

>> Praia dos Crush segue fechada e haverá blitze e mais fiscalização pela Cidade contra aglomerações

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização covid pandemia ceará fiscalização covid ceará decreto isolamento social ceará estabelecimentos fechados decreto ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar