Vacinação de idosos a partir de 75 anos começa nesta quarta-feira em Fortaleza

No agendamento, disponível por meio do site Vacine Já ou do aplicativo Mais Saúde Fortaleza, existem as opções para ser vacinado em domicílio ou em pontos de drive-thru

Os idosos de 75 anos ou mais previamente agendados receberão a vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, 27, em Fortaleza. No agendamento, existem as opções para ser vacinado em domicílio ou em pontos de drive-thru, que ainda serão definidos e divulgados. O objetivo é evitar a exposição de grupos mais vulneráveis ao coronavírus.

O Município tem a meta de vacinar pelo menos 86 mil idosos nessa faixa etária. Os cadastrados serão informados, via e-mail ou WhatsApp, sobre o dia, horário e local (no caso de quem optar pelo formato drive-thru) para a imunização. A definição dos pontos de drive-thru ocorrerá conforme a demanda recebida, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prefeitura vai estabelecer uma logística similar à implantada em 2020 durante a imunização contra a gripe. Em média, devem ser visitados 2.100 domicílios por dia. O agendamento para vacinação está acontecendo por meio do site Vacine Já e do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para Android e iOS). 

Segundo a SMS, o site já registrou mais de 1 milhão de acessos envolvendo os grupos prioritários contemplados nesta primeira fase.

Por um falha no sistema, 800 idosos foram agendados para a vacinação nessa segunda-feira, 25, no Centro de Eventos do Ceará. A Prefeitura orientou que eles não comparecessem ao local, mas ainda assim 273 idosos acima de 75 anos acabaram indo e sendo vacinados.

LEIA TAMBÉM | Para serem vacinados, profissionais da Saúde precisam confirmar que atuam em contato direto com pacientes

+Covid:19: o que se sabe sobre a vacinação em Fortaleza

Idosos sem acesso à internet

 

No caso de idosos que não têm acesso à internet e precisam realizar o cadastro para agendar a vacinação em casa ou por drive-thru, um familiar deve ser dirigir a um dos postos de saúde da Capital. No local, ele deve procurar o Núcleo de Atendimento ao Cliente. É preciso ter em mãos informações pessoais desses idosos, como nome completo, CPF, endereço, e-mail e telefone.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

imunização começa idosos idosos 75 anos fortaleza idosos fortaleza imunização covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar