Agendamento para idosos a partir de 75 anos continua em Fortaleza

Apenas o agendamento de profissionais da saúde está temporariamente suspenso. Não há limite de vagas, neste primeiro momento, para idosos de 75 anos ou mais

O cadastro para agendar a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 75 anos segue normalmente em Fortaleza. É possível realizar o procedimento por meio do site Vacine Já e do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para Android e iOS), escolhendo entre a opção de vacinação em domicílio ou no formato drive-thru. Apenas o agendamento de profissionais da saúde foi suspenso temporariamente.

Embora até as 10 horas desta terça-feira, 26, o site Vacine Já ainda apresentasse o aviso de "agendamentos indisponíveis no momento", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que a mensagem se referia justamente às vagas para os profissionais da saúde. Por meio de sua assessoria, a pasta informou que estava fazendo ajustes no sistema para tornar o texto mais compreensível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Posteriormente, a partir das 11 horas, o site exibia um comunicado atualizado, especificando que o agendamento para "profissionais de saúde está, temporariamente, pausado", porém o "agendamento para idosos acima de 75 anos continua ativo".

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, assegurou ainda ontem, 25, que "nesse momento, não tem número de vagas" para o grupo dos idosos a partir de 75 anos. O cadastramento realizado por meio das plataformas disponibilizadas pela Prefeitura será utilizado para organizar uma rota de vacinação.

Pelo menos 86 mil idosos a partir de 75 anos deverão ser vacinados em Fortaleza. A expectativa é que a vacinação desse grupo tenha início nesta quarta-feira, 27. O cadastrado receberá via e-mail, ligação telefônica ou WhatsApp informações sobre o dia, horário e local (no caso de quem optar pelo drive-thru) da vacinação. A capacidade logística permite a visita de 2.100 casas por dia, de acordo com a titular da SMS, Ana Estela Leite. 

Por um falha no sistema, 800 idosos foram agendados para a vacinação nessa segunda-feira, 25, no Centro de Eventos do Ceará. A Prefeitura orientou que eles não comparecessem ao local, mas ainda assim 273 idosos acima de 75 anos acabaram indo e sendo vacinados. Outros 2.429 trabalhadores da saúde receberam o imunizante ontem no local. 

 

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agendamento idosos continua veja como fazer agendamento idosos vacinação covid-19 fortaleza pandemia coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar