100 idosos serão vacinados no primeiro dia de vacinação domiciliar em Fortaleza

A imunização segue logística similar ao que foi implementado na vacinação contra a Influenza em 2020, já durante a pandemia do novo coronavírus. A definição das rotas levará em conta a localização de cada residência

Vacinação domiciliar de idosos contra Covid-19 em Fortaleza começa nesta quarta-feira, 26, para aqueles que realizaram agendamento. No primeiro dia, 10 equipes vão aplicar o imunobiológico em 100 pessoas, conforme planejamento das rotas. Entre eles estão os idosos que, devido a uma inconsistência do sistema, agendaram a vacinação no Centro de Eventos, mas seguiram orientação da Secretária Municipal de Saúde (SMS) para não comparecer ao local.

A titular da pasta, Ana Estela Leite, disse que a vacinação vai seguir logística similar à planejada para a vacinação contra Influenza em 2020. “Vamos traçar informações e iniciar a vacinação a partir de rotas. Iremos avaliar o quantitativo cadastrado e implantar a vacinação de acordo com a localização das residências”, pontuou em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As doses aplicadas serão do imunizante Oxford/Astrazeneca, produzido no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O lote, com mais de 72 mil vacinas, foi recebido no último sábado, 23, pelo Governo do Ceará. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) ainda não definiu o quantitativo que será destinado para Fortaleza.

Leia Também | Covid:19: o que se sabe sobre a vacinação em Fortaleza

Agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos começa neste domingo; veja como fazer

Os profissionais que aplicarão as doses estarão devidamente uniformizados, paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), e portando crachá de identificação da Prefeitura de Fortaleza, conforme informou a Prefeitura.

A SMS ressaltou que os idosos que optaram pela opção drive thru serão comunicados sobre o local e a data de sua vacinação via e-mail ou WhatsApp. A vacinação para profissionais de saúde no Centro de Eventos e nas unidades hospitalares continua entre esta quarta-feira e o próximo domingo, 31.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação domiciliar secretária municipal de saúde imunização covid-19 agendamento vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar