Idosos com agendamento marcado por erro no sistema são vacinados em drive-thru

Neste primeiro dia de vacinação, erros na plataforma de agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza permitiram o agendamento errôneo de 800 idosos para o Centro de Eventos do Ceará nesta segunda-feira, 25

Além da vacinação de profissionais de saúde que fizeram agendamento para receber a imunização contra Covid-19, idosos que fizeram agendamento também são vacinados no local, em sistema de drive-thru nesta segunda-feira, 25. Neste primeiro dia de vacinação, erros na plataforma de agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza permitiram o agendamento errôneo de 800 idosos para o Centro de Eventos do Ceará, 400 deles agendados para esta segunda-feira, 25.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a imunização desse grupo só começa na quarta-feira, 27, nas residências dos pacientes ou em drive-thrus de Vacinação. De acordo com o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Erlemus Soares, os idosos que acabaram agendando a vacinação para hoje no Centro de Eventos e que foram até o local estão sendo vacinados, apesar do erro no sistema. “Houve um problema no sistema. A gente orientou a essas pessoas para que não viessem, até por uma questão sanitária para evitar aglomeração, mas aqueles que porventura vieram, a gente abriu um drive-thru e eles estão sim sendo vacinados. A gente não está voltando ninguém”, informa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está entrando em contato com essas pessoas por e-mail, WhatsApp e ligação telefônica para alertar que elas não devem comparecer ao local hoje. Idosos serão vacinados somente em domicílio ou em um dos Drives da Vacinação.

Leia Também | Começa a vacinação de profissionais de saúde que fizeram agendamento

A secretária municipal de Saúde (SMS), Ana Estela Leite, esclareceu durante uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 25, que os idosos com mais de 75 anos vão ser vacinados em casa ou pelo sistema drive-thru. O grupo deve fazer o cadastro pelo pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou pelo site Vacine. Após o cadastro, ele será comunicado sobre quando e onde receberão a vacina.

Em nota, a SMS informou que, devido a inconsistências no sistema VacineJá, 863 idosos agendaram sua vacinação contra a Covid-19 para o Centro de Eventos. “A SMS pede aos idosos para não compareçam ao local, conforme orientação repassada para os mesmos por telefonemas, mensagens via Wathasapp e e-mail. No entanto, não há prejuízo para aqueles que estão se dirigindo ao local, nesta segunda-feira (25/01), pois estão recebendo a vacina em sistema drive-tru, a fim de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento social”, disse.

 

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IDOSOS SÃO VACINADOS COVID-19 VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 FORTALEZA IDOSOS VACINAÇÃO CORONAVÍRUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar