Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira para quem será destinado cada lote das vacinas contra Covid-19

Ao todo, 334,9 mil doses de vacinas contra Covid-19 já chegaram ao Ceará. Nesta primeira fase de vacinação, estão sendo contemplados grupos prioritários

Em uma semana, o Ceará recebeu 334,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19, divididas em três lotes. Dois destes são da CoronaVac, da farmacêutica Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, e um é do imunizante da Universidade de Oxford e da biofarmacêutica AstraZeneca, importado da Índia. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as doses de CoronaVac são voltadas para profissionais de saúde, idosos institucionalizados e indígenas. Já a vacina de Oxford/AstraZeneca será voltada para idosos a partir de 75 anos.

A maior parte das vacinas estão sendo destinadas aos profissionais de saúde. Com a meta de vacinar 254.231 trabalhadores da área, a Sesa já distribuiu 117.379 doses para as diferentes categorias que atuam no setor — o que contempla 46,1% do total planejado. Todas as doses voltadas para esses profissionais são da CoronaVac, sendo 86.793 da primeira remessa e 30.586 da segunda.

Em seguida estão idosos acima de 75 anos, com 72.050 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com essa quantidade, apenas 21% da meta de 341,8 mil pessoas vacinadas é atendida neste momento. O terceiro grupo com mais doses da vacina distribuídas é o da população indígena, com 15.528 doses da primeira remessa da CoronaVac.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número de doses destinadas aos indígenas contempla 77,5% da meta, que é de 20.028 vacinações. As 4,5 mil doses restantes para chegar a 100% dos indígenas com terras demarcadas vacinados, segundo a Sesa, serão distribuídas de acordo com o andamento da vacinação no grupo.

Segundo as informações concedidas pela Sesa, 100% da meta de vacinação entre os idosos institucionalizados será atingida com as doses da primeira remessa da CoronaVac destinadas a eles — um total de 3.595 frascos da vacina. Do total de doses recebidos pelo Estado, 62,2% (208.552 unidades) foi distribuído. As 126,3 mil doses restantes estão em estoque tanto para a segunda dose quanto para reserva técnica. 

O primeiro lote de vacinas, que chegou em solo cearense há uma semana — na segunda-feira, dia 18 de janeiro — trouxe 229,2 mil doses da CoronaVac, produzida pela farmacêutica Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. O segundo lote, por sua vez, chegou no sábado, 23, com 72,5 mil doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca, importadas da Índia. Já nesta segunda-feira, 25, mais 33,2 mil frascos com a CoronaVac foram entregues ao Estado.

Doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Ceará

De acordo com informações das secretarias municipais de Saúde concedidas à Sesa até 12h20min desta segunda, 25, foram aplicadas 34.372 doses de vacina contra a Covid-19 no Ceará. Entre trabalhadores de saúde, 31.599 já foram vacinados. Já entre os idosos institucionalizados e os indígenas, os que receberam a primeira dose do imunizante somam, respectivamente, 1.572 e 1.201. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar