Vacinação contra Covid-19 começa no Hospital Geral Dr. César Cals

A técnica de enfermagem Thais Nogueira Chaves foi a primeira pessoa a ser vacinada no hospital. De março de 2020 até o momento, foram atendidos 768 suspeitos de Covid-19 no HGCC. Desse total, foram confirmados 399

Profissionais da linha de frente do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza, começaram a ser vacinados neste sábado, 23, contra a Covid-19. A técnica de enfermagem Thais Nogueira Chaves foi a primeira pessoa a ser vacinada. Ela atua com os pacientes acometidos pelo coronavírus desde o início da pandemia no hospital da rede pública do Estado.

A técnica ajudou até mesmo a estruturar os espaços que seriam destinados aos pacientes da doença pandêmica. “Desde o final de março, atuo no Eixo Covid-19. Estava ansiosa demais por este momento. Foi uma emoção muito grande. Hoje eu posso dizer que estou muito feliz”, relata. No HGCC, de março de 2020 até o momento, foram atendidos 768 suspeitos de Covid-19. Desse total, foram confirmados 399.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantã, em São Paulo, foram levadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Além disso, a equipe de imunização do HGCC foi mobilizada para viabilizar o momento de vacinação.

Em Fortaleza, a vacinação começou na segunda-feira, 18, pelos primeiros grupos prioritários, de acordo com o plano de vacinação municipal. Nesse momento da primeira fase, estão sendo vacinados profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, além de idosos e pessoas com deficiência maiores de 18 anos institucionalizados, os trabalhadores dessas instituições e também indígenas que vivem em terras demarcadas.

Kelmy Eminely, há 18 anos trabalhando no HGCC, afirma que estava ansiosa pela vacinação nos últimos dias e que hoje se sente grata por fazer parte dos vacinadores contra a Covid-19. “Ser a primeira vacinadora a aplicar a CoronaVac me deixou muito feliz e muito grata”, declara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação hospital geral cesar calls vacinação fortaleza hgcc vacinação fortaleza covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar