Participamos do

Covid-19: Manaus recebe material para estrutura de enfermaria de campanha

A segunda remessa chegou na tarde deste sábado, 16. A estrutura deve possuir 60 leitos que atenderão pacientes com quadros menos graves de Covid-19.
09:01 | Jan. 17, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manaus recebeu na tarde deste sábado, 16, mais uma remessa de materiais que servirão para construir uma enfermaria de campanha na capital do Amazonas. O material da estrutura foi transportado pelas Forças Armadas, em um trabalho integrado com o Governo Federal e Estadual.

A estrutura ficará montada na área externa do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, referência no atendimento de pacientes com Covid-19. A estrutura deve contar 60 leitos em módulos de hospitais de campanha do Exército e Aeronáutica, voltados para enfermaria clínica, atendendo pacientes com quadros menos graves de Covid-19.

O material partiu de Recife em um KC-390 (avião de transporte logístico) da Força Aérea Brasileira, para a capital amazonense com materiais hospitalares, dentre eles camas, tendas, geradores e barracas. O envio foi anunciado pelo Ministro da Saúde durante um pronunciamento realizado em Manaus na última quarta-feira, 13.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os primeiros contêineres com material chegaram na quinta-feira, 14, contendo tendas, leitos, macas e equipamentos hospitalares para a construção de uma miniusina de oxigênio que atenderá a unidade. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags