PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Em 3 países, o número de vacinados supera o de casos de Covid-19

A imunização já tem impacto local na diminuição da disseminação do novo coronavírus

08:36 | 12/01/2021
No mundo todo são mais de 17 milhões de vacinados.

 (Foto: Reuters/Direitos reservados)
No mundo todo são mais de 17 milhões de vacinados. (Foto: Reuters/Direitos reservados)

Enquanto no Brasil a vacina da Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac aguardam aprovação da Anvisa, alguns países já começam a ver as consequências diretas da imunização. Com o mundo passando da marca de 90 milhões de casos, em três países o número de pessoas imunizadas já ultrapassa o de diagnósticos confirmados.

Um desses países é a Islândia, com 12 doses por cidadão infectado.  A China lidera os dados, com 93 doses de vacina por pessoa infectada. Já Israel imunizou 20% da sua população, marcando uma média de 3,7 doses por pessoa que chegou a contrair o covid-19 na pandemia.

No Bahrein e na Suécia, mesmo sendo necessárias duas doses do imunizante para assegurar a eficácia, o número de vacinados chega a 1 por 1 cidadão infectado.

Ao todo, 46 países já iniciaram campanhas de vacinação e mais de 17 milhões de pessoas já receberam algum imunizante. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os números não são significativos para uma mudança no número de casos a nível global. A organização enfatiza que o uso de máscaras e medidas de isolamento social ainda será necessário em 2021.