PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Papai Noel visita asilo, espalha coronavírus e 18 idosos morrem na Bélgica

O asilo teria cerca de 120 residentes e de 36 funcionários infectados pelo novo coronavírus. O surto teria ocorrido após a visita do Papai Noel no início de dezembro

11:41 | 27/12/2020

 

Um homem vestido de Papai Noel visitou um asilo na Bélgica e disseminou o coronavírus no local, causando 18 mortes. Segundo a imprensa local, o personagem visitou o local sem saber que estava infectado com o vírus. As informações são do portal UOL.

O Papai Noel, vestido com os trajes tradicionais de São Nicolau, e os seus assistentes caracterizados como Zwarte Piet, um personagem frequentemente rotulado de racista por usar o rosto negro, foram fotografados confraternizando com os residentes usando máscaras. Alguns moradores do asilo, entretanto, estavam sem a proteção facial. Além disso, havia pouca ventilação no local do encontro, ainda de acordo com a imprensa local.

O asilo teria cerca de 120 residentes e de 36 funcionários infectados pelo novo coronavírus. O surto teria ocorrido após a visita do Papai Noel no início de dezembro.

LEIA TAMBÉM | Vacinação em massa contra Covid-19 começa hoje na União Europeia