PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

População descumpre uso de máscara nas praias e Corpo de Bombeiros alerta para importância da medida

Mesmo que a praia seja um ambiente aberto, o uso de máscaras de proteção ainda é recomendado para retardar ao máximo possível a transmissão do vírus

11:59 | 25/12/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25.12.2020: Movimentação de pessoas nas praias no feriado de Natal. Praia de Iracema.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25.12.2020: Movimentação de pessoas nas praias no feriado de Natal. Praia de Iracema. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE) alerta para a importância do uso de máscaras nas praias cearenses, mesmo o ambiente sendo aberto. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o Comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar), major Chailon Fonteles, afirmou que a medida tem sido comumente descumprida pelos banhistas.

A proteção é apenas uma das várias medidas de combate ao coronavírus indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que envolvem também distanciamento social, limpeza adequada das mãos com água e sabão ou álcool em gel e, especialmente, evitar aglomerações. No entanto, poucas pessoas têm seguido as recomendações.

A reportagem fotográfica do O POVO visitou algumas praias de Fortaleza durante a manhã desta sexta-feira de Natal, dia 25. Quase todos os banhistas estavam sem máscaras, inclusive aqueles que se encontravam no interior das barracas de praia. “A população acha que na praia, por estar muito aberto, não usa máscara. Mas mesmo na praia tem que ter máscara, principalmente nas barracas”, reforça o major Chailon.

LEIA TAMBÉM | Mais de 360 resgates de afogamento realizados na Praia do Futuro em 2020

O Ceará já soma 9.952 mortos pela Covid-19, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 9h24min da véspera de Natal, dia 24. A atualização indica que um dos óbitos aconteceu entre o dia 23 e 24 de dezembro, somando mais uma família em luto recente em pleno Natal. Ainda, são 1.037.458 casos confirmados de Covid-19 no Estado, dos quais 264.833 se recuperaram.

Confira a movimentação das praias de Fortaleza neste Natal:

Clique na imagem para abrir a galeria