Colégio de Fortaleza recebe selo de comprometimento com normas de segurança contra a Covid-19
Iniciativa visa garantir ao consumidor o comprometimento do estabelecimento com as normas de segurança contra a Covid-19 no EstadoA Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) entregou nesta quarta-feira, 23, o Selo Ensino Seguro ao Colégio 7 de Setembro, primeira instituição de ensino a receber a certificação pela pasta no Estado. O selo visa certificar empresas e instituições que possuem comprometimento com as normas de segurança e plano de contingência da Covid-19. A iniciativa contempla os setores de hotelaria, alimentação e ensino.
Além disso, a iniciativa promove segurança para os pais, alunos e funcionários que frequentam a instituição. Para receber o selo, o estabelecimento precisa cumprir alguns requisitos, como elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Sesa. Também é necessário apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higienização e atualizar a licença sanitária. Os empreendimentos também precisam testar todos os funcionários e disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção à Covid-19.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais| Acordo entre Sesa e Butantan prevê 2 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará em janeiro
Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe), Andrea Nogueira, a escola demonstrou com êxito o cumprimento dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. “O selo vem certificar que a escola está apta a ajudar no combate da Covid-19”, destaca.
Presente no evento, o titular da Sesa, Dr. Cabeto, destacou a importância da participação do Colégio 7 de Setembro. “Essa instituição, assim como as instituições da saúde, colaborou muito nesse momento de pandemia realizando protocolos com muita responsabilidade. Isso vai garantir que em 2021 haja ampliação das atividades de forma segura e a abertura de diversas unidades de ensino, desde a área mais básica até o ensino universitário”, informa.
Cadastro no selo
O cadastro no selo pode ser feito por meio da plataforma Saúde Digital da Sesa. Para receber a certificação, o estabelecimento deve cumprir requisitos exigidos pela Sesa, como a elaboração e apresentação de um plano de contingência, que deve ser submetido à aprovação pela Secretaria.
Leia também | Ceará tem mais de 326 mil casos confirmados de Covid-19 e soma 9.942 óbitos pela doença
Os proprietários dos setores de hotelaria, alimentação e ensino também devem apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higiene dos estabelecimentos, além de também possuírem a licença sanitária atualizada. Todos os funcionários das empresas devem ser testados e as empresas devem disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção ao coronavírus.