Participamos do

Escocês é preso após violar confinamento para ver namorada de moto aquática

Desesperado, o apaixonado alugou uma moto aquática na última sexta-feira, embora nunca tenha pilotado uma, com o objetivo de percorrer clandestinamente os 40 quilômetros de travessia
08:07 | Dez. 16, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um escocês apaixonado alugou uma moto aquática para burlar o confinamento, cruzou o mar agitado da Irlanda e caminhou por horas para visitar a namorada, mas acabou preso por violar as restrições contra a pandemia.

 

De acordo com a rede BBC, Dale McLaughlan, um morador de Ayrshire, no sul da Escócia, conheceu a namorada em setembro quando ele trabalhava como reparador de telhados na Ilha de Man, um território britânico autônomo no Mar da Irlanda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No final do contrato, o jovem de 28 anos voltou para casa e não pôde mais ver a namorada. Apesar de sua proximidade com a Escócia, a Ilha de Man proibiu visitas aos não residentes, devido à epidemia da Covid-19.

 

Desesperado, o apaixonado alugou uma moto aquática na última sexta-feira, embora nunca tenha pilotado uma, com o objetivo de percorrer clandestinamente os 40 quilômetros de travessia.

 

Pelos seus cálculos, a viagem deveria durar 40 minutos, mas demorou mais de quatro horas para chegar à ilha, com um mar agitado e temperatura em torno de 8°C.

 

Depois, ainda teve de caminhar 24 quilômetros para chegar à casa da namorada, relata a BBC, citando documentos do processo judicial.

 

A polícia o prendeu no domingo, depois de descobrir que ele havia entrado ilegalmente no território e ido a discotecas para comemorar o reencontro com a namorada.

 

Um juiz o sentenciou a quatro semanas de prisão por violar "intencional e premeditadamente" as regras de confinamento na Ilha de Man. Seu advogado pediu indulgência, alegando que o rapaz estava deprimido.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar