Participamos do

PMA não receberá Prêmio Nobel da Paz em dezembro em Oslo devido à pandemia

"Estamos considerando a possibilidade de celebrar uma cerimônia digital de entrega do prêmio em 10 de dezembro", afirmou a Fundação, que deve organizar um evento com a presença de Beasley em 2021
08:44 | Nov. 18, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O diretor do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU, David Beasley, não viajará a Oslo em dezembro para receber o Prêmio Nobel da Paz 2020, devido à pandemia do coronavírus, informou nesta quarta-feira a Fundação Nobel.

 

"Estamos considerando a possibilidade de celebrar uma cerimônia digital de entrega do prêmio em 10 de dezembro", afirmou a Fundação, que deve organizar um evento com a presença de Beasley em 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"Neste momento, dadas as circunstâncias em Oslo, não seria possível realizar a cerimônia, assim como o restante das atividades do programa do premiado", informaram os organizadores.

 

Ao adiar para 2021 a cerimônia física de entrega do prêmio, os organizadores se unem à decisão anunciada em setembro em Estocolmo para os outros premiados deste ano.

 

O Nobel da Paz foi atribuído em outubro ao PMA por sua luta contra a fome, usada com frequência como uma arma de guerra.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar