Participamos do

Covid-19: com aumento de casos em algumas áreas, reabertura não avança em novo decreto

Comitê fará "avaliação detalhada de todos os números", anunciou o governador Camilo Santana (PT) na manhã deste sábado, 10. Abertura de bares continua proibida

Não haverá avanço no processo de reabertura gradual da economia do Ceará na próxima semana. O governador Camilo Santana (PT) anunciou, por meio de publicação nas redes sociais, que a decisão foi tomada pelo Comitê Científico da Covid-19 porque "foi detectado um crescimento de casos em algumas áreas" do Estado. Assim, o próximo decreto a ser publicado, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 12, não terá determinações novas, seguindo as mesmas regras que o documento atual, que proíbe funcionamento de bares.

LEIA MAIS | Números atualizados de casos e óbitos pela Covid-19 confirmados no Ceará 

Segundo o governador, será realizada uma "avaliação detalhada de todos os números", visto que o aumento de casos "precisa ser rigorosamente estudado". "Continuamos seguindo as orientações das equipes de saúde que acompanham dia a dia a evolução da doença em todo o estado, para que cada tomada de decisão seja feita de forma segura e responsável, como estamos agindo desde o começo da pandemia", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O chefe do executivo estadual frisou que o vírus continua circulando e que é necessário que todos os cuidados continuem sendo tomados. "A pandemia continua e ainda é grave", alertou.

Na última quarta-feira, 7, Camilo anunciou nas redes sociais que está com Covid-19. O diagnóstico foi feito um dia depois da divulgação de que a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, havia sido infectada com a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar