Participamos do

Ceará, Brasil e mundo: veja algumas das personalidades que contraíram, ou morreram, de Covid-19

O cenário político, em especial, tem várias confirmações de Covid-19
14:01 | Out. 06, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pandemia de Covid-19 já contaminou 35.547.863 de pessoas no mundo todo. O dado é da plataforma de monitoramento da Universidade John Hopkins, atualizados às 11h23min desta terça-feira, 6. Dentro dos milhões, estão muitas personalidades públicas. No mundo, Brasil e no Ceará. Confira lista:

Mundo

O POVO já publicou lista com políticos internacionais que contraíram a Covid-19.  Dentre eles, o presidente dos Estados Unidos Donaldo Trump e sua esposa, Melania; o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson; o primeiro-ministro da Rússia Mikhail Mishustin e o da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A listagem também dá conta de famosos, como Tom Hanks, Madonna, Amitabh Bachchan e Dwayne "The Rock" Johnson. Há também atletas: Blaise Matuidi (Juventus), Xavi (Al-Sadd), Samuel Umtiti (Barcelona), Kylian Mbappe (PSG).

No último domingo, 4 de outubro, o designer japonês Kenzo Takada morreu de Covid-19. Ele tinha 81 anos e foi o fundador da marca de perfumes, cosméticos e roupas Kenzo.

No Canadá, a jurada do reality show Canada’s Drag Race, Brooke Lynn Hytes, anunciou no dia 30 de setembro que testou positivo para Covid-19. Ela está cumprindo a quarentena em casa, com sintomas leves. A drag queen realizou o teste após colegas de turnê testarem positivo para o novo coronavírus.

Brasil

No Brasil, a Covid-19 afetou uma parte significativa dos ministros do Governo Federal, incluindo o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Além dele, os filhos Flávio Bolsonaro e Jair Renan também testaram positivo para a doença.

Já entre os ministros, nove foram contaminados: Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves também testou positivo, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi.

Enquanto isso, no mundo do entretenimento e cultura brasileiros: a atriz Juliana Paes, a ex-BBB Gabi Martins e a cantora Joelma testaram positivo para Covid-19. Infelizmente, muitos artistas também morreram em decorrência da doença.

O compositor Aldir Blanc, o funkeiro MC Dumel, o ator Gésio Amadeu e o músico Ciro Pessoa. O apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues, do Sport TV, também foi uma das 146.675 vítimas brasileiras do novo coronavírus

LEIA TAMBÉM | Joelma conta que teve 'pulmão, visão e mente' afetados pela Covid-19

O Brasil soma 4.927.235 de casos confirmados e 146.675 mortes pelo novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde (MS), atualizados às 18h30min dessa segunda-feira, 5.

Ceará

Na manhã desta terça-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) divulgou em suas redes sociais que a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, testou positivo para Covid-19. Segundo o governador, a esposa está com sintomas leves e isolada em casa. Ele ainda afirmou ter realizado um teste e que o resultado deu negativo.

Já na noite dessa segunda-feira, 5, a assessoria do candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, confirmou que o político está com Covid-19. Ele também está em casa e tem recebido mensagens de apoio dos outros candidatos à prefeitura

Outros políticos cearenses também foram contaminados, entre eles o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.

Na música, o Ceará perdeu o cantor e compositor Evaldo Gouveia para o novo coronavírus. Ele tinha 91 anos e já vivia há alguns anos com complicações de um acidente vascular cerebral. Ainda na música, o músico cearense Rodger Rogério, 76, recebeu alta hospitalar em maio, após agravamento do quadro de saúde pela Covid-19. O cantor Wesley Safadão também foi contaminado e precisou cancelar lives.

Já a militância cearense sofreu com a partida de Thina Rodrigues, presidente da Associação de Travestis do Ceará. Thina tinha 57 anos e foi uma figura importante para o movimento LGBTI+ do Ceará.

No Estado, são 255.929 casos confirmados e 9.084 mortes em decorrência do novo coronavírus. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados às 9h54min desta terça-feira, 6.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar