Participamos do

Argentina estende até 11 de outubro restrições por Covid-19

A Argentina começou o confinamento em 20 de março e cada província vem abrandando ou aumentando as restrições, dependendo da velocidade das infecções
18:13 | Set. 18, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo argentino decidiu estender até 11 de outubro as medidas de isolamento social para enfrentar a pandemia de Covid-19, embora com uma abertura progressiva na área metropolitana de Buenos Aires onde o número de casos se estabilizou.

 

A Argentina começou o confinamento em 20 de março e cada província vem abrandando ou aumentando as restrições, dependendo da velocidade das infecções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em Buenos Aires, que registra em média 1.100 casos por dia, a atividade gastronômica em pátios e varandas, as obras em fase de conclusão e os atendimentos médicos não urgentes em hospitais serão liberados a partir de segunda-feira.

 

As aulas e os shows continuarão suspensos. As fronteiras serão mantidas fechadas, exceto para repatriações.

 

Durante os primeiros meses, os casos de coronavírus se concentraram em Buenos Aires, mas por várias semanas a doença se espalhou para as províncias.

 

Jujuy, Mendoza, Río Negro, Santa Cruz, Tierra del Fuego e Santa Fe são os que mais aumentam nos últimos 15 dias.

 

A Argentina acumula mais de 600.000 infecções e ultrapassa 12.000 mortes por Covid-19.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar