Participamos do

Indonésia obriga cidadãos que não usavam máscaras a cavarem covas para vítimas da Covid-19

O caso ocorreu na província de Java Oriental
19:33 | Set. 14, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Indonésios que não estavam fazendo o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos tiveram que cavar túmulos para as vítimas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, Sars-CoV-2, na província de Java Oriental. A medida ocorreu como um tipo de punição, já que a utilização do equipamento é obrigatória desde o mês de abril no país.

Em entrevista ao site Tribun News, Suyono, chefe do distrito de Cerme, em Java Oriental, disse que a província só possui três coveiros no momento e, por conta disso, achou "melhor colocar essas pessoas para trabalhar com eles". Ao todo, 8 pessoas receberam essa punição.

Com 222 mil casos confirmados e 8,8 mil óbitos em decorrência da doença, a Indonésia - assim como outros países da região - teve que adotar medidas mais severas contra a Covid-19 em julho. Uma pesquisa divulgada revelou que apenas 30% dos indonésios estavam fazendo o uso de máscaras ao saírem de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em último balanço divulgado nesse domingo, 13, pelos órgãos de saúde do país, foram confirmados 3,1 mil casos e 118 novas mortes em 24 horas. As autoridades locais esperam que os efeitos da punição adotada em Java Oriental sejam positivos, para que a população entenda o perigo do coronavírus.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar