Participamos do

Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara afirma que houve descumprimento da taxa de 50% de ocupação nos hotéis

A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que se reunirá com diversas secretarias nesta quarta-feira, 9, para definir punições "ainda mais severas" para quem estiver descumprindo as regras do município.
08:52 | Set. 09, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara se posicionou nesta quarta-feira, 9, sobre as aglomerações ocorridas durante o feriadão. As praias do município foram flagradas com multidão de pessoas desrespeitando as medidas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, as secretarias devem se reunir ainda hoje para definir punições “ainda mais severas” para quem estiver descumprindo as regras do Município.

Em nota enviada ao O POVO, a Prefeitura destacou que não esperava aglomeração como aquela vista na praia de Jericoacoara, no último fim de semana e na segunda-feira, 7. “Houve, por muitos empresários, um descumprimento total do Decreto Municipal e Estadual, onde permite-se apenas 50% da taxa de ocupação destes hotéis”, disse em trecho da nota. “Apesar de saber que não fomos o único destino a receber aglomerações neste feriado, é preciso que poder público, sociedade civil e setor empresarial se unam e combatam esse tipo de atitude”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Feriadão com aglomerações no Ceará preocupa pela possibilidade de novos surtos da Covid-19

Segundo a gestão do Município, uma semana antes da reabertura para o turismo, foram capacitadas mais de 600 pessoas, entre empresários do setor hoteleiro, gastronômico, cooperativas de transportes, esportes náuticos, entre outros; com orientações e discussões acerca dos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus. O treinamento diário foi realizado por duas semanas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Apesar da alegria e diversão da maior parte dos turistas que estiveram em Jijoca de Jericoacoara, é importante que todos os protocolos sejam respeitados por todos, não visando apenas o ‘eu’, e sim o ‘nós’”, finaliza a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar