Para 71% dos brasileiros, país sofreu mais que o esperado com a Covid-19
A pesquisa exclusiva encomendada pelo O GLOBO revela ainda que, para 38% dos entrevistados, o povo é o maior responsável pela situação. Para outros 33%, responsável é o presidente Jair BolsonaroUma pesquisa exclusiva do Ibope encomendada pelo jornal O GLOBO revelou que 71% dos brasileiros consultados através da internet concordam que o País sofreu mais que o esperado com a pandemia do novo coronavírus.
Quando se busca um culpado, porém, as opiniões se dividem. Para 38% dos entrevistados, o povo é o maior responsável pela situação; para outros 33%, é o presidente Jair Bolsonaro. As informações são do O GLOBO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao separar os entrevistados por preferência política, a pesquisa mostra o acirramento político com nitidez. Entre os que se declaram de direita, apenas 8% veem Bolsonaro (sem partido) como principal agente do agravamento da epidemia, enquanto 45% põem maior carga de culpa na população. Já no universo de esquerda, 78% responsabilizam o presidente, enquanto 15% apontam para o povo brasileiro
Pandemia no Brasil
O Brasil ultrapassou a marca de 125 mil mortos pela Covid-19, de acordo com os números do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.
No Ceará, os números são os seguintes: O Ceará registra 222.179 casos de Covid-19 e 8.565 mortes pela doença. O boletim foi atualizado às 17h40min deste sábado, 5, na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
São 195.513 pacientes recuperados do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM | Google Mapas pode ganhar função que mostra avanço do coronavírus