PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Piscinas e academias em condomínios de veraneio são liberadas para uso em Fortaleza

De acordo com a Prefeitura, a autorização ocorre devido às "tendências de estabilização do crescimento da Covid-19". Decreto municipal foi publicado nesse domingo, 23

Matheus Facundo
19:07 | 24/08/2020
A utilização de piscinas fica permitida desde que sem aglomerações (Foto: FÁBIO LIMA)
A utilização de piscinas fica permitida desde que sem aglomerações (Foto: FÁBIO LIMA)

A partir desta segunda-feira, 24, está liberado em condomínios de veraneio e temporada de Fortaleza o uso de piscinas, academias (com 30% de capacidade) e atividades esportivas individuais ao ar livre. Permissão foi publicada nesse domingo, 23, em novo decreto da Prefeitura que prorroga as medidas de isolamento social na Capital até o próximo dia 30 de agosto.

De acordo com a Prefeitura, a autorização ocorre devido às "tendências de estabilização do crescimento da Covid-19 em Fortaleza". A utilização de piscinas fica permitida sem aglomerações e as atividades ao lar livre mediante ao uso de máscaras de proteção. Nas academias dos condomínios, não será permitido o compartilhamento de materiais e nem contato físico.

A liberação deverá estar em acordo com as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas paras autoridades sanitárias. "Cabendo aos condomínios adotarem ações de controle e fiscalização necessárias, inclusive de pessoal, para fins de concretização de todas as medidas sanitárias estabelecidas", diz a gestão municipal.

Fortaleza segue na fase 4 do Plano de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará. Bares, escolas, universidades, cinemas, teatros e eventos seguem proibidos de retornarem. Nesta semana, o Governo do Estado realiza reuniões definitivas para a retomada destes setores.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >