Participamos do

Praia da Barra do Ceará registra aglomeração e falta de uso de máscaras neste domingo

Decreto Estadual vigente permite a ida da população à praia e outros ambientes de lazer, contanto que as normas sanitárias sejam cumpridas

Fotos enviadas à redação do O POVO registram aglomeração de pessoas na praia da Barra do Ceará no final de tarde deste domingo, 23. Nas imagens, é possível identificar o desrespeito ao uso de máscaras pelos frequentadores do local, além do descumprimento do distanciamento social de pelo menos 1,5 metros entre os clientes das barracas de praia.

VEJA FOTOS:

Clique na imagem para abrir a galeria


As regras são previstas pelo Decreto Estadual de número 33.722, difundido em 22 de agosto, e prevêem retardar o avanço do coronavírus no Ceará. O decreto permite a ida da população à praia e outros ambientes de lazer, contanto que as normas sanitárias sejam cumpridas tanto pelo estabelecimento quanto pelos cidadãos.

A lei que prevê multas para quem não usar máscaras no Ceará já está em vigor desde 13 de agosto, quando publicada no Diário Oficial do Estado. A norma estabelece valores entre R$ 100 a R$ 1000 para quem desrespeitar o cumprimento do uso do equipamento e apresentar resistência durante a abordagem.

O POVO entrou em contato com Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para explicar sobre o funcionamento de fiscalização nas praias da Capital e aguarda uma resposta do órgão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar