Participamos do

Camilo libera espaços públicos para atividades e aumenta capacidade de restaurantes e igrejas em Sobral

Além disso, 11 setores, entre indústria e atividades, passarão a funcionar presencialmente com 100% de sua capacidade nas macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. Restaurantes avançam para 50% de capacidade
20:55 | Ago. 14, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam, na próxima segunda-feira, 17, para a fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas no Ceará. Com isso, espaços públicos estão liberados para atividades físicas e individuais, sem aglomerações, e a capacidade de funcionamento das igrejas aumenta de 20% para 50%. O governador Camilo Santana (PT) anunciou as mudanças nesta sexta-feira, 14.

Além disso, 11 dos 13 setores contemplados no plano de reabertura, entre indústria e atividades, passarão a funcionar presencialmente com 100% de sua capacidade. Restaurantes, o chamado setor de alimentação fora do lar, que já estavam funcionando desde a 2ª fase, aumentam o funcionamento para 50%.

Veja atividades que terão 100% de funcionamento presencial autorizado na fase 3

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Têxteis e roupas

- Comunicação, publicidade e editoração

- Indústria e serviços de apoio

- Artigos do lar

- Cadeia agropecuária

- Cadeia moveleira

- Tecnologia da informação

- Logística e transporte (com comércio e reparação de bicicletas)

- Comércio e serviços de higiene e limpeza

- Cadeia automotiva

- Comércio de outros produtos (saneantes, livrarias, brechós, papelarias e caixões)

Regiões na fase 2

Camilo Santana informou ainda que a macrorregião de saúde do Cariri, que também engloba a região Centro-Sul, segue, a partir da próxima segunda, para a fase 2. Nesta etapa, é liberada a volta de restaurantes, no horário de 9 horas às 16 horas e igrejas e celebrações religiosas, com até 20% da capacidade.

Bares, escolas e cinemas seguem proibidos em Fortaleza

Fortaleza e a macrorregião de Fortaleza permanecem na fase 4 da retomada. Porém, cinemas, bares, aulas presenciais em escolas e eventos seguem proibidos de retornar. Determinação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta sexta-feira, 14.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar