Participamos do

Em julho, 231 estabelecimentos de Fortaleza foram fechados por descumprimento de decreto

No total, conforme a Agefis, foram 579 forças-tarefa fiscalizatórias no mês passado. Durante o período entre 7 de julho e 30 de julho, a Agência atuou com inspeções em 125 restaurantes
19:36 | Ago. 03, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como parte do trabalho de monitoramento dos protocolos sanitários e para prevenir a transmissão do novo coronavírus, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) fechou, em julho, 231 estabelecimentos por descumprimento das medidas de decreto estadual de isolamento social. O mês passado contou com ações de monitoramento e dispersão de aglomerações, abordagens a empreendimentos e ordenamento de filas.

No total, conforme o órgão, foram 579 forças-tarefa fiscalizatórias entre os dias 1º e 31 de julho. Durante o período de 7 a 30 de julho, a Agefis atuou com inspeções em 125 restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos do tipo. Destes, 70 foram alvos de notificação por infrações nas condições higiênico-sanitárias e 88 por descumprimento das medidas de combate à Covid-19.

No primeiro fim de semana de agosto, balanço dos dias 1º e 2 contabiliza 84 ações de monitoramento, dispersões de aglomerações e ordenamento de filas. Agentes do plantão noturno autuaram sete pontos comerciais por descumprimento do decretos municipal e estadual e apreenderam dois paredões e som.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS| 

Sete bares são fechados em Fortaleza por funcionarem sem autorização

"Praia dos Crush" e Beira Mar voltam a registrar aglomerações neste domingo, 2

A Agefis atuou também na fiscalização de 10 bares e restaurantes e outras oito atividades comerciais, além de atender ocorrências em seis espaços públicos e uma residência particular. Os bairros alvos foram Barra do Ceará, Dionísio Torres, Serrinha, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Itaperi, Parreão, Edson Queiroz, Benfica e Damas.

Na manhã do último sábado, 1º, equipes removeram e apreenderam dois freezers enterrados na areia da Praia dos Crush, que estavam sendo utilizados para comercialização irregular de produtos. O mesmo trecho, localizado na Praia de Iracema, teve uma mesa e 16 pallets removidos.

Monitoramento

Um total de 98 ambulantes foram dispersados na rua José Avelino, no Centro da Capital, além de outras localidades da região, nesse fim de semana. Abordagens educativas foram feitas no calçadão e na faixa de areia da Beira Mar, com distribuição de máscaras, higienização com álcool em gel, orientação a comerciantes, barracas de praia e outros comércios da área.

Entre 8 de maio de 2 agosto, a Agefis somou 2.914 ações fiscalizatórias. Deste total, foram 629 estabelecimentos fechados por descumprir decretos e 90 dispersões em feiras irregulares.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar