PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Apenas 70 cidades do Brasil ainda não tiveram casos de coronavírus

Doença já atingiu todos os municípios da região Norte; em MG, 50 cidades ainda não registraram nenhuma contaminação

Bemfica de Oliva
19:29 | 01/08/2020
O caso foi confirmado após mais de um mês da primeira infecção (Foto: Marijan Murat / AFP)
O caso foi confirmado após mais de um mês da primeira infecção (Foto: Marijan Murat / AFP)

Praticamente todas as cidades do Brasil já têm ao menos um caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. É o que aponta a plataforma SUS Analítico, do Ministério da Saúde, que reúne os dados da pandemia nacionalmente. No País, já são mais de 2,7 milhões de contaminações e mais de 93 mil óbitos.

Na região Norte, não há mais municípios sem confirmações da doença. No Nordeste, restam nove cidades - seis na Bahia, uma na Paraíba e uma no Rio Grande do Norte. No Centro-Oeste, apenas Goiás tem localidades sem casos de Covid-19, quatro ao todo. No Sul, há quatro municípios no Rio Grande do Sul e dois em Santa Catarina. São Paulo, com uma cidade sem casos, e Minas Gerais, com 50 localidades livres de coronavírus, fecham a lista.

No Ceará também não há mais cidades sem registro de Covid-19. Granjeiro foi o último município a ter casos de coronavírus, em 25 de junho. Até o momento, no Estado, já foram mais de 176 mil contaminações, com quase 8 mil óbitos.

No último sábado, 26 de julho, completou-se 5 meses da primeira confirmação de coronavírus no Brasil. O País segue em tendência de crescimento da pandemia.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >