PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Bares, cinemas e eventos com aglomeração em Fortaleza continuam sem previsão de retorno

Aulas presenciais também não retornam neste mês de agosto. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) neste sábado, 1º

Rubens Rodrigues
14:02 | 01/08/2020
Bar localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza  (Foto: Beatriz Boblitz)
Bar localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza (Foto: Beatriz Boblitz)

Não há previsão para retorno do funcionamento de bares e cinemas em Fortaleza, mesmo com o avanço da Fase 4 da retomada econômica. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) neste sábado, 1º. Decisão é a mesma sobre outros eventos que gerem aglomerações.

LEIA TAMBÉM | Cariri avança para Fase 1 de retomada econômica, anuncia Camilo; veja a situação das outras regiões do Ceará 

Além disso, os gestores anunciaram que o retorno das aulas presenciais em escolas e universidades, públicas ou particulares, pode ocorrer apenas em setembro próximo se houver cenário favorável.  "É uma preocupação nossa. Com o papel das escolas, professores, faculdades, gestores, entendemos a importância (do retorno das aulas), mas as reuniões do comitê levantaram preocupações", diz o prefeito.

"Estamos preocupados com a preparação das instituições, protocolos bem discutidos e padronizados. E outra questão é ter a capacidade de monitorar para o caso de alguma criança e trabalhador eventualmente tiver sintomas de Covid-19", continua Roberto Cláudio.

+ Ceará se aproxima de 176 mil casos confirmados e chega a 7.698 mortes por coronavírus 

Durante todo o mês de agosto, serão definidas as fases, o formato e os protocolos a serem seguidos no retorno das aulas presenciais. Conforme o governador, o Estado vai agir "com muita prudência e responsabilidade" para evitar novo aumento de casos confirmados de Covid-19 e mortes pela doença.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >