Participamos do

OMS acredita que coronavírus não é um vírus sazonal

Prova disso é que, entre os países mais afetados, há um, os Estados Unidos, em pleno verão, e outro, o Brasil, que está no inverno", indicou a porta-voz da organização, Margaret Harris
11:17 | Jul. 28, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira, 28, que as estações do ano não parecem influenciar o desenvolvimento da pandemia de coronavírus e alertou sobre o risco de se acreditar protegido durante o verão.

"As estações não parecem ter um impacto na transmissão do vírus", que causou mais de 650.000 mortes e 16 milhões de infecções em todo o mundo, disse uma porta-voz da organização, Margaret Harris, em entrevista coletiva virtual.

Prova disso é que, entre os países mais afetados, há um, os Estados Unidos, em pleno verão, e outro, o Brasil, que está no inverno", indicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Parece haver uma ideia persistente de que o vírus é sazonal (...), mas todos devemos ter em mente que é um vírus novo e, mesmo que seja um vírus respiratório, que historicamente tende a ser sazonal, se comporta de maneira diferente", ressaltou.

No entanto, a porta-voz da OMS reconheceu a preocupação com a coincidência do vírus influenza, que aparece no inverno, e do coronavírus, que poderia aumentar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

"Por isso, incentivamos todos a tomar uma vacina contra a gripe", disse.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar