Participamos do

Apesar de queda, taxa de contágio do coronavírus no Brasil é a quarta maior da América do Sul

Estudo de monitoramento foi feito pela universidade de medicina da Imperial College, na Inglaterra, e monitorou 53 países com transmissão ativa do novo coronavírus. Índice sugere que números diários ainda estão aumentando na nação
20:57 | Jul. 22, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A taxa de contágio de coronavírus no Brasil é a quarta maior da América do Sul, conforme expressa levantamento feito pela universidade de medicina da Imperial College, na Inglaterra. Levantamento semanal foi divulgado nesta quarta-feira, 22, e expressou os resultados comparando 53 países ao redor do mundo que ainda apresentam focos de transmissão ativa de Covid-19.

Nesta semana, a taxa brasileira marcou o índice de 1,1. Valor representa que cada brasileiros infectado com o novo coronavírus está transmitindo a doença, em média, para uma nova pessoa. Na semana passada, a taxa estava em 1,3. Apesar da redução, a entidade destaca que há 13 semanas, a taxa do Brasil se mantém acima do índice 1 — ou seja, em crescimento linear das médias diárias.

A continuidade da taxa nessa faixa, expressa, segundo o estudo feito pela Imperial College, a existência e expansão de focos de transmissão ativo da doença. A taxa brasileira empata com a do Equador, e está atrás apenas das registradas no Peru, com índice 1,5, Colômbia, 1,22 e Argentina, que marcou 1,3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasil, a realidade da pandemia é diversificada dentre as regiões e unidades federativas da nação. Nesta quarta-feira, o país atingiu a marca de 1.367 contabilizados em 24 horas. Ao total são 2.159.654 casos confirmados da nova doença. Foram 41.008 novos casos confirmados em 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. 81.487 brasileiros já morreram por causa da Covid-19.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar