Participamos do

Hospital de campanha do PV dá alta ao paciente de número mil

Dona Maria agora se soma aos 122.716 pacientes recuperados após infecção pelo novo coronavírus no Ceará
17:19 | Jul. 20, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), entregue em abril como um dos equipamentos da Capital voltados ao atendimento de pessoas com o novo coronavírus, deu alta ao milésimo paciente nesta segunda-feira, 20.  A recuperação de Maria José da Silva, de 77 anos, foi celebrada com pequena cerimônia no espaço. 

Ao lado de familiares e em cadeiras de rodas, a idosa falou que sentiu muito medo de ficar sozinha no tempo em que esteve internada, mas que conversava com parentes por meio de utensílios tecnológicos, como tablets

Dona Maria também falou sobre o receio que sentiu de ser contaminada com outras doenças no espaço. Ela estava internada há cerca de cinco dias e foi ao local após apresentar sintomas como febre e tosse, comuns em pacientes infectados pela Covid-19. "Agora é só felicidade, graças a Deus", afirmou Maria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A idosa agora se soma aos 122.716 pacientes recuperados do novo coronavírus no Estado, apontados às 14h07min desta segunda, em boletim na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).  Em contrapartida, o Estado registrou no mesmo período 147.566 casos de Covid-19 e 7.185 mortes pela doença. 

Confira imagens da cerimônia:

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar