Participamos do

Professor de direito internado com Covid-19 em Fortaleza precisa de doação de plasma

Doações estão sendo recebidas no Fujisan, localizado na avenida Barão de Studart, em Fortaleza. Antonio Jorge Pereira Júnior luta contra a doença há 76 dias
13:56 | Jul. 19, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antonio Jorge Pereira Júnior, professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), está internado em Fortaleza há quase oitenta dias com quadro grave da Covid-19. Sem resposta imunológica contra a infecção, o docente, que é articulista do O POVO, aguarda doação de plasma para auxiliar no tratamento. Ele também luta contra um linfoma. Para ajudar a encontrar doadores, amigos e familiares estão compartilhando uma corrente nas redes sociais.

Durante a internação com o coronavírus, o professor já havia passado um mês no Hospital Monte Klinikum e acabou retornando à unidade de saúde devido a complicações no quadro de saúde. "Estou no hospital pela segunda vez, aguardando que haja quem possa doar o plasma para eu fazer o tratamento. Uma amiga, sensibilizada pela situação, elaborou mensagem mais direta, que está circulando [nas redes sociais]", conta Antonio.

Ele relata que já se passaram 76 dias desde que apresentou sintomas da doença, e agora, está em estado grave. Segundo o articulista, ele não obteve imunológica contra o vírus, e por isso precisa da doação. "Não tenho linfócitos que possam reagir ao coronavírus, que continua ativo no meu organismo", declara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como doar

O professor precisa da doação de plasma de pessoas que já foram infectadas com o novo coronavírus, e que tenham o tipo sanguíneo B+. Conforme a campanha, a doação pode ser realizada no Fujisan, em Fortaleza.

Endereço: Fujisan - Av. Barão de Studart, 2626 - Dionísio Torres.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas: (85) 98871-1734

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar