PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Secretaria da Saúde do Ceará disponibiliza serviço de testagem no Shopping RioMar Kennedy

Apenas pessoas que realizaram o agendamento poderão realizar o exame

Luana Façanha
19:18 | 17/07/2020
Fortaleza é a quarta capital com maior transparência de dados e informações sobre coronavírus no Brasil aponta ranking feito por ONG.  (Foto: Agência Brasil)
Fortaleza é a quarta capital com maior transparência de dados e informações sobre coronavírus no Brasil aponta ranking feito por ONG. (Foto: Agência Brasil)

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) disponibilizou mais um serviço de testagem em drive-thru, para Covid-19, agora no Shopping RioMar Kennedy. A partir da próxima segunda-feira, 20, os testes estarão disponíveis de forma gratuita das 8 às 17 horas, devendo ser agendados previamente pelo aplicativo Ceará APP, ou pelo Sistema Saúde Digital.

O teste de biologia molecular, indicado para aqueles que estão entre os terceiro e sétimo dia desde o início de sintomas, é feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias, que detecta a presença do vírus no organismo, e a infecção atual da doença. De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Magda Almeida, esse teste é o ideal para se ter um panorama legítimo e recente da doença, e se o critério de dias de aparecimento dos sintomas for respeitado, garante um diagnóstico mais fidedigno.

O serviço em drive-thru também foi escolhido com o objetivo de preservar a segurança das pessoas que procuram o teste, e isolar mais rapidamente a pessoa contaminada, antes que a infecção passe para outras pessoas. Magda afirma que testar, isolar e tratar estão sendo as prioridades da Sesa, e os exames dão uma dimensão do número de pessoas infectadas, possibilitando estratégias mais apropriadas.

Apenas pessoas que realizaram o agendamento poderão realizar o teste. Nos agendamentos, é preciso informar dados pessoais e e-mail para contato, sendo a marcação intransferível. Em caso de não comparecimento, é preciso desmarcar, cedendo a vaga para outra pessoa. No total, serão 150 atendimentos.

Serviço

Testagem para coronavírus no RioMar Kennedy

Horário: 8 às 17h
Dias de funcionamento: segunda a sexta
Acesso: Entrada 3, pela avenida Dr. Theberge

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >