Participamos do

Planalto Ayrton Senna recebe "Arraiá da Prevenção" com orientações contra o coronavírus

Evento foi realizado por organizações do próprio bairro e movimentos em defesa da saúde pública; ação respeitou medidas de distanciamento social
18:00 | Jul. 11, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aconteceu no Planalto Ayrton Senna, na manhã deste sábado, 11, o "Arraiá da Prevenção", evento de conscientização sobre a pandemia de coronavírus. A doença já contaminou mais de 130 mil pessoas e levou quase 7 mil a óbito somente no Ceará.

Entre as ações realizadas, destacam-se a conversa com moradores para orientar sobre a prevenção ao coronavírus, disponibilização de produtos de higiene e doação de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade. Houve ainda apresentação musical, de temática junina, com Edinho Vilas Boas e Allan Kardec.

Na decoração, bandeiras de São João questionavam a posição do Governo Federal no combate à pandemia. As críticas ao presidete Jair Bolsonaro (sem partido) têm sido marca registrada de ações do coletivo Rebento. A organização já realizou manifestações em diversos locais da cidade na véspera da visita de Bolsonaro ao Ceará, em junho, e ação na Praia de Iracema relembrando as mortes por coronavírus, no começo deste mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento foi realizado em parceria entre a Associação de Catadores do Planalto Iracema, o movimento Adote Uma Máscara e o coletivo Rebento - Médicos e Médicas em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS. A ação respeitou as medidas de restrição de aglomerações determinadas pelo Governo do Estado e outras autoridades de saúde, contando com número reduzido de pessoas e distanciamento entre os participantes.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar