PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

MPCE faz força-tarefa para inspecionar Hospital de Campanha do PV

Força-tarefa foi designada pela Procuradoria Geral de Justiça

13:45 | 11/07/2020
Força-tarefa do MPCE no Hospital do PV (Foto: Divulgação/MPCE)
Força-tarefa do MPCE no Hospital do PV (Foto: Divulgação/MPCE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou uma força-tarefa para inspeção técnica no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV), nessa sexta-feira, 10. Estruturas, equipamentos, insumos e serviços de montagem e gestão foram verificados. Vistoria teve auxílio do corpo técnico do Núcleo de Apoio Técnico (Natec) do MPCE, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec).

O MPCE destaca que a inspeção técnica abre os trabalhos da força-tarefa de fiscalização sobre a "legalidade e economicidade das contratações e despesas" realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza no equipamento. A força-tarefa verifica também o cumprimento das obrigações das empresas e entidades contratadas.

"Na realização da diligência, os participantes aderiram rigorosamente aos protocolos de segurança, com a devida utilização de EPIs e sem qualquer interferência nos serviços hospitalares e no atendimento de pacientes", diz o MPCE em nota.

A força-tarefa foi designada pela Procuradoria Geral de Justiça e dá apoio às promotorias de Saúde Pública que têm autoridade para investigar os equipamentos emergenciais. Ainda conforme o MPCE, as informações colhidas servirão para embasar o procedimento em ações futuras dos órgãos fiscalizatórios.

O POVO pediu posicionamento à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por e-mail e aguarda retorno.