Participamos do

"Máscara é coisa de 'viado'", dizia Bolsonaro antes de pegar Covid-19

O presidente ainda induzia convidados e funcionários a não utilizarem o item de proteção
13:37 | Jul. 08, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem esteve na companhia do presidente Jair Bolsonaro o ouviu dizer que "máscara é coisa de 'viado'". O chefe do executivo, de fato, jamais demonstrou se preocupar muito com a proteção e apareceu em público sem o item obrigatório por diversas vezes - com direito a beijos e abraços a apoiadores. Jair acabou testando positivo para o coronavírus nessa terça-feira, 7.

LEIA MAIS: O teste positivo para Covid-19 de Bolsonaro na imprensa europeia 

De acordo com informações da coluna da Mônica Bergamo, da Folha, o presidente, além de se recusar a usar a máscara, induzia os convidados e os funcionários a fazer o mesmo. Os encontros eram sempre iniciados com um aperto de mão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo um deles, ouvido pela coluna, durante um momento de tensão, após a afirmação do presidente, ele ouviu que o medo era pura besteira. O Brasil já ultrapassa 1,6 milhões de casos confirmados da doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar