Participamos do

México supera a França e é quinto país com mais mortes por Covid-19 no mundo

O país acumula 252.165 infectados pelo vírus
08:22 | Jul. 05, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O México totalizou 30.366 mortes por Covid-19 no último sábado, 6, superando a França em número de mortes ao se tornar o quinto país com mais vítimas pela pandemia, segundo dados do Ministério da Saúde.

"Até hoje, 30.366 pessoas morreram com seu teste de laboratório positivo" para Covid-19, informou diretor nacional de Epidemiologia, José Luis Alomía, em uma entrevista coletiva. O país acumula 252.165 infectados pelo vírus.

O México, com 127 milhões de habitantes, já havia ultrapassado a Espanha na última quarta-feira em número de mortes e era o sexto país mais afetado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Opas prevê mais de 400 mil mortes por Covid-19 na América Latina e Caribe até 1º de outubro

No continente americano, que se tornou o epicentro da pandemia, o México é a terceira nação com mais mortes, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

A capital é o distrito mais afetado pela doença e, embora tenha iniciado uma reabertura econômica parcial neste mês, o governo ordenou o fechamento neste final de semana de muitas lojas no centro histórico que costumam atrair multidões.

O México é governado por um semáforo de alerta epidemiológico com as cores vermelho, laranja, amarelo e verde. Um total de 17 dos 32 estados que compõem o país, estão em uma luz laranja, incluindo a capital.

Cinco outros estados que já estavam em laranja foram novamente colocados em vermelho na sexta-feira devido ao aumento de infecções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar