Participamos do

Sistema penitenciário registra 515 casos de Covid-19 entre internos e 351 agentes infectados

Números foram apresentados durante reunião, na sexta-feira, 3, do Comitê criado pelo Tribunal de Justiça do Ceará
18:39 | Jul. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 36 dias sem óbitos de internos por Covid-19, o sistema penitenciário do Ceará registra 515 casos confirmados da doença entre detentos, 53 deles sendo tratados na enfermaria máxima de saúde e três em unidades de saúde da rede pública. Entre os agentes penais, foram 351 infectados e uma morte. Os números foram repassados pelo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque, durante reunião do Comitê do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) criado para acompanhar as ações de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus nos sistemas prisional e socioeducativo do Ceará. 

LEIA MAIS - Sistema prisional do Ceará segue registrando três mortes por Covid-19

O encontro aconteceu por videoconferência na sexta-feira, 3, e reuniu magistrados da Capital e Interior. De acordo com informações do TJCE, foram discutidas medidas para a melhoria na comunicação entre presos e jovens do sistema socioeducativo com os familiares, já que as visitas estão suspensas. O debate destacou ainda a agilização no fornecimento de tornozeleiras eletrônicas durante a pandemia.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O superintendente do Sistema de Atendimento Socioeducativo, Ramom Carvalho, afirmou que atualmente há mais vagas nas unidades socioeducativas do que jovens internos, o que tem ajudado no desenvolvimento de ações de prevenção ao vírus. Ramom disse ainda que não ocorreram casos graves entre os adolescentes infectados e que, entre os profissionais, foram registrados três casos graves e um óbito. As informações disponibilizadas pelo TJCE não indicavam quantos casos confirmados foram registrados nas unidades socioeducativas do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar