Participamos do

Agefis fechou 16 estabelecimentos por descumprimento de decreto nessa sexta-feira em Fortaleza

Foram realizadas ainda ações de dispersão no Centro da Capital, com oito sendo orientados a desocuparem praças e calçadas
17:39 | Jun. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) fecharam 16 estabelecimentos por descumprimento das medidas do decreto do plano de retomada da economia nessa sexta-feira, 26. Foram realizadas ainda ações de dispersão no Centro da Capital, com oito ambulantes sendo orientados a desocuparem praças e calçadas. Na avenida Beira Mar, agentes distribuíram máscaras de proteção e álcool em gel, além de dispersar aglomerações.

Balanço da Agefis aponta ainda a apreensão de dois paredões nessa sexta. A fiscalização realizou também o ordenamento de filas em lojas, cartórios e agências bancárias. Foram entregues panfletos educativos e a população foi orientada sobre medidas de distanciamento social, além de receberem equipamentos de proteção. O bairro Cocó foi alvo de ações de conscientização.

De acordo com a Agefis, entre o último dia 20 de junho e essa sexta-feira, 26, 114 supermercados foram vistoriados. Os agentes avaliaram o fornecimento de álcool em gel, o uso de máscara e proteção individual, a existência de marcações de distanciamento mínimo entre pessoas no piso, uso de termômetro digital e a entrada de paneas uma pessoa por família nos estabelecimentos. Apenas uma loja estava em desacordo com o decreto municipal, "pois estava aberta ao público", conforme a Agefis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fiscalização em junho

Entre 1º e 26 de junho ocorreram 1.024 ações de monitoramento em Fortaleza, entre dispersões de aglomerações, abordagens e ordenamento de filas. Entre as fiscalizações, 350 estabelecimentos foram fechados por descumprimento das medidas de decreto, enquanto, enquanto 19 shoppings foram alvos de vistoria. 25 feiras irregulares acabaram encerradas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar