Participamos do

Iguatu inicia pesquisa para identificar alcance da Covid-19 no município

Ao todo serão 700 testes em cada uma das fases, sendo aplicados aleatoriamente em domicílios dos distritos e sede do município.
19:27 | Jun. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O município de Iguatu, na região do Centro-Sul, no Ceará, inicia a testagem de soroprevalência nos habitantes, para identificar qual o alcance do novo coronavírus e de que forma ele está impactando a população. A Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa) em parceria com a Secretaria de Saúde de Iguatu disponibilizará 2.100 testes rápidos para a SARS-Cov-2 e RT-PCR (swab), distribuídos em três fases.

LEIA MAIS | Impactos da testagem em massa na retomada

Ao todo serão 700 testes em cada uma das fases, sendo aplicados aleatoriamente em domicílios dos distritos e sede do município. A escolha da residência se dará por sorteio. Se o teste for aplicado em alguém com menos de 18 anos, deverá haver a autorização dos pais ou responsável. Apenas uma pessoa da casa pode fazer os testes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Realizado pelo Governo do Ceará, prefeituras municipais e coordenação do Instituto Opnus de Pesquisa, são 50 profissionais trabalhando nas testagens. Entre eles estão agentes comunitários, enfermeiros e pesquisadores. O procedimento é feito em domicílio, utilizando de cotonete para coleta de amostra dos vasos do nariz.

O Ceará já é o Estado do Brasil com maior número de testes, tendo distribuído para todos os 184 municípios mais de 470 mil testes rápidos e possuindo quase 255 mil exames já realizados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar